A Jungheinrich Portugal criou o portal Parts Online 2.0, que possibilita a compra online de peças de reposição originais da marca.
Através de uma operação intuitiva, o utilizador tem acesso a informação imediata sobre o preço e a disponibilidade das peças de reposição Jungheinrich, para além da possibilidade de efetuar uma encomenda online 24h/7 dias por semana.
«Trata-se de um site moderno, rápido, intuitivo e “user friendly” que permite uma gestão autónoma por parte dos seus utilizadores, (criação de novos utilizadores, de consulta de catálogos, etc). Os pedidos das peças são enviados para um utilizador na área de compras que formaliza e finaliza a encomenda. Para os clientes este portal é bastante benéfico, pois permite um contacto rápido com a Jungheinrich. O balanço até ao momento é muito positivo», explica Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.
No site é disponibilizado todo o catálogo de peças Jungheinrich, correspondentes à máquina procurada, mas também um leque dos mais variados produtos adicionais, para complementar as necessidades que possam surgir durante a operação logística dos clientes.
As peças originais Jungheinrich são de elevada qualidade e a sua construção é desenhada para um perfeito encaixe e harmonia com os restantes componentes da máquina. Apenas as peças de reposição originais da Jungheinrich cumprem os elevados requisitos de desempenho das nossas máquinas e protegem de acidentes graves causados por peças não OEM.
As entregas são feitas em todo o território nacional, num prazo de 1 a 2 dias úteis. Em caso de haver uma máquina parada, o utilizador tem a possibilidade de escolher um transporte urgente e a entrega será feita em 24H, desde que a peça cumpra os requisitos para ser transportada por via aérea. No caso de entregas para as ilhas, o prazo de entrega é ligeiramente mais alargado devido à necessidade de processos de Alfândega.
De referir que o mercado de peças tem evoluído de forma muito positiva e as iniciativas da Jungheinrich têm produzido uma dinâmica no sector. Com a pandemia de COVID-19, o primeiro período de confinamento gerou uma contração nas compras por parte das empresas face à incerteza, mas tem vindo a retomar.
«Nos dois primeiros meses de 2021, verificámos mais tráfego no site e consequentemente mais compras, o que demonstra que existe confiança quanto ao futuro», esclarece Mark Wender. «A venda de peças originais, tem uma enorme importância na atividade da Jungheinrich Portugal, pois permite estabelecer uma relação duradoura e de confiança. Temos disponível um stock de mais de 800.000 referências de elevada qualidade que garantem que a máquina terá um aumento de vida útil, mantendo assim uma elevada performance».