Melhor dos Melhores: A série de empilhadores elétricos contrabalançados EFG 4 da Jungheinrich foi reconhecida como “Best of the Best” no Red Dot Design Award.
A série de empilhadores elétricos contrabalançados EFG 4 da Jungheinrich foi reconhecida como “Best of the Best” no Red Dot Design Award. Esta é a mais alta distinção concedida pelo júri internacional do renomado prémio de produto e design industrial. Os eficientes empilhadores elétricos de quatro rodas EFG Série 4 têm capacidade de carga de até 3.500 kg e são projetados para uma movimentação rápida de cargas pesadas no transporte interno de mercadorias e para uso com acessórios.
O júri ficou particularmente impressionado com o novo design da cabine do EFG 4: o pilar B estreito e os perfis compactos do mastro de elevação, em combinação com um teto panorâmico, proporcionam uma visibilidade panorâmica significativamente melhorada em comparação com outros empilhadores.
Os especialistas também reconheceram o design particularmente ergonómico do compartimento do condutor, com entrada baixa, área ampla para os pés e coluna de direção estreita, proporcionando bastante espaço para os joelhos e as pernas. «A qualidade ergonómica do empilhador é excelente», elogiou o júri no seu veredicto.
Desde o conceito operacional e o design do banco do motorista até à visibilidade na cabine e as soluções de iluminação bem pensadas, cada detalhe foi projetado especificamente para atender às necessidades do utilizador. Segundo o júri, isto conduz a uma “excelente qualidade de utilização”.
Os empilhadores EFG Série 4 provam que mesmo cem anos após a invenção do empilhador, ainda é possível melhorar significativamente o conforto de condução e o desempenho de movimentação”, referiu o júri do Red Dot Award. «Para nós, as pessoas estão no centro do design», afirma Till Muhl, Diretor de Design Industrial da Jungheinrich. ‘Temos que lidar com uma variedade de diferentes perspetivas dos utilizadores, tratando-as com o respeito necessário. Projetamos o EFG Série 4 em torno dos condutores e, assim, conseguimos maximizar a segurança e o desempenho do empilhador.”