A Jungheinrich fornecerá uma gama completa de equipamentos automatizados à Sartorius Stedim Biotech, um parceiro líder da indústria biofarmacêutica. Com o arculus, do Storage Solution Group e a aquisição completa da Magazino, colocamos a automação no centro de sua estratégia de crescimento.
Nesta colaboração, a Jungheinrich instalará um sistema de automação de última geração na futura instalação logística na sede da Sartorius Stedim Biotech em Aubagne, França. A construção deve começar ainda este ano. Através desta parceria, a Jungheinrich está a apoiar a logística da Sartorius a evoluir significativamente, aumentando a eficiência, flexibilidade e produtividade.
Com inauguração prevista para o início de 2025, a nova instalação logística incluirá uma gama de equipamentos da Jungheinrich, como um armazém automático de estanteria alta, três empilhadores automatizados para corredores muito estreitos EKX 516ka, um armazém automatizado miniload e uma rede de transportadores de paletes/caixas. Além disso, será construído um depósito tampão em que as estações de trabalho serão fornecidas de acordo com o princípio de mercadorias para pessoa (goods-to-person). A ligação à área de produção também é automatizada através de robots móveis do tipo EKS 215a. Além disso, toda a instalação será controlada pelo Warehouse Control System da Jungheinrich.
"Estamos orgulhosos em oferecer à Sartorius Stedim Biotech uma solução logística completa para corresponder às suas ambições. Fornecer uma linha de produção, particularmente na indústria farmacêutica, é um grande desafio para garantir a qualidade, daí a importância de ter uma instalação automatizada confiável, escalável e flexível", afirma Sylvia Monteagudo, Sales and Business Development Manager da Jungheinrich France.
"Esta nova instalação irá permitir-nos agilizar os nossos processos logísticos, reduzir os tempos de processamento de pedidos e aumentar a nossa capacidade de armazenamento. Graças à automatização do nosso espaço, seremos capazes de acelerar a nossa resposta às crescentes exigências do mercado, aumentar a nossa competitividade e oferecer um serviço ainda mais fiável aos nossos clientes", explica Valentin Curmi, Head of Logistics Projects, da Sartorius Stedim Biotech France.