Ao longo da sua história, a empresa tem comercializado equipamento original para a produção de veículos e atrelados. Posteriormente, a oferta foi complementada com peças para reparações que reflitam o valor atual do veículo.
O negócio de peças de reposição tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante desde finais dos anos 90. O novo edifício era necessário para centralizar os vários armazéns de peças de reposição anteriormente espalhados pela Áustria. As peças corretas estavam sempre disponíveis em stock, no entanto estavam, muitas vezes, no local errado. Por conseguinte, foi tomada a decisão de construir um armazém de distribuição central.
Um dos principais requisitos do novo armazém: ter de lidar com 75 a 80% de todas as entregas de peças na Áustria. 90% das vendas da Fahrzeugbedarf Kotz assentam em aproximadamente 5000 peças do portfólio de produtos. Contudo, é necessário que existam peças de categoria B e C disponíveis no armazém. Posto isto, a conceção do armazém tinha de se adaptar perfeitamente a estas necessidades e a outros requisitos específicos do negócio de peças de reposição para veículos comerciais.
A Fahrzeugbedarf Kotz decidiu assumir internamente a organização e a supervisão do projeto de construção. Esta decisão permitiu manter os responsáveis informados sobre todos os detalhes. Para evitar lidar com vários empreiteiros, a empresa estava à procura de um fornecedor que prestasse o serviço completo. A decisão rapidamente recaiu sobre a Jungheinrich. "As nossas experiências com a Jungheinrich foram extremamente positivas. Recebemos um pacote completo de despreocupação", explicou Andreas Rappold, diretor executivo da Fahrzeugbedarf Kotz & Co. KG.