A Gasser GmbH foi fundada em 1989 como prestador de serviços para fundições. Desenvolveu um nível elevado de conhecimento, especializando-se no desenvolvimento, controlo de qualidade e reparação de peças fundidas. A Gasser opera sobretudo na construção de equipamentos em Pfaffenhofen e Steyr.
A Gasser procurava qualidade e precisão nas suas operações de armazém, quando nos pediu para implementar um sistema de gestão de armazéns (WMS) no seu armazém de Steyr, com 3000 locais de armazenamento. Concentrámo-nos continuamente na otimização de processos e no aumento da eficiência. A empresa precisava de visões gerais precisas do stock e de avaliações qualitativas como uma base para a faturação de serviços de armazém. Procurámos fornecer uma solução rápida e fácil que resultasse num nível mais elevado de segurança dos processos, numa gestão de inventário ao nível do local de armazenamento com quantidades precisas, numa melhor capacidade de localização e em menos discrepâncias de inventário.
Para cumprir todos os requisitos para a otimização e a modernização do armazém, a Gasser GmbH escolheu o nosso software WMS da série 2. Os terminais portáteis garantem que o potencial de otimização oferecido pelo WMS é totalmente alcançado. Também assumimos a identificação dos locais de armazenamento. Esta solução geral inteligente permite uma gestão do armazém fiável, transparente e eficiente, assim como a avaliação dos movimentos do stock e do tempo em armazém.
«À medida que se tornou claro o quão mais fácil e melhor a nossa gestão do armazém seria com o suporte do software, rapidamente optámos por uma solução da Jungheinrich», afirma o diretor Konrad Gasser. «Desde o início, o WMS da série 2 foi a solução ideal para nós, pois é simples, tem um preço atrativo, é implementado em semanas e pode cumprir os nossos requisitos individuais», explica.